Observe estas imagens.
Eu gostaria que a tocha olímpica pssasse por estes locais, para que todos se questionem de quanto este país é rico. Que quando o governo corrupto quer, usa esse dinheiro para os fins que lhe convém. Mas para as necessidades reais do povo brasileiro, esse dinheiro nunca aparece.
Milhões são gastos para se realizar uma olimPIADA no Brasil. Desses milhões, a metade será desviada para as contas de políticos espertalhões.
Enquanto isso, a saúde, a segurânça, a educação; e a imagem de nosso país vai de mal a pior.
terça-feira, 17 de maio de 2016
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Molécula que engana o vírus HIV e faz ele se autodestruir é descoberta.
Mais uma boa notícia para portadores de HIV, não é a cura, mas é animadora.
Um novo e importante passo foi dado por pesquisadores da Universidade de Drexel, nos EUA, que descobriram uma molécula que engana o vírus e faz ele se autodestruir.
A novidade, chamada de Ação Dupla de Inibição Virolítica (DAVEI, na sigla em inglês), combina componentes modificados da imunidade do HIV com uma proteína que faz o vírus abrir mão de sua proteção. Assim, o DAVEI faz com que o HIV disperse seus componentes, como se ele estivesse acoplado a uma célula. O resultado é a destruição do vírus.
Um dos maiores obstáculos das buscas da cura da Aids é o fato do vírus HIV desenvolver rapidamente imunidade em relação aos remédios. A pesquisa pode ser uma das alternativas a quebrar este problema.
Ainda há muita pesquisa para ser desenvolvida em relação a tal descoberta, mas ela é um avanço importante. A descoberta é um método mecânico de desativar o vírus HIV –o que, teoricamente, tem potencial maior do que os remédios.
A
Vacina contra a rubéola foi a causa da microcefalia?
Informação espalhada pelas redes sociais afirma que um lote de vacinas vencidas contra a rubéola causaram microcefalia em recém-nascidos! Será?
A notícia surgiu na primeira semana de dezembro de 2015 e rapidamente se espalhou através do Facebook e do WhatsApp. Segundo o alerta, um lote de vacinas contra a rubéola teria sido aplicado em grávidas, mas como a data de validade das vacinas estava vencida, os bebês acabaram nascendo com microcefalia.
O texto ainda relaciona a malformação nos bebês com vírus zika e acusa o governo de encobrir tudo para não ter que indenizar as crianças!
Será que isso é verdade?
Vacina vencida teria causado inúmeros casos de microcefalia no nordeste! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Vacina vencida teria causado inúmeros casos de microcefalia no nordeste! Será verdade?
Verdade ou farsa?
As acusações foram espalhadas pelas redes sociais sem que nenhuma prova fosse apresentada! Como já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas, uma das características de um boato digital é justamente a de fazer afirmações absurdas sem que haja a necessidade de se provar nada.
Além disso, o boato se apoia em um assunto que está em evidência no momento para atrair mais cliques e conquistar mais compartilhamentos.
Em algumas versões, o lote de vacinas vencidas teria sido usado em grávidas de Pernambuco. Já em outras versões, o fato teria ocorrido em Sergipe e/ou “em algum lugar do nordeste”! Bem vago, né?
As dúvidas iniciais desse alerta são:
Como o criador do boato sabe que as vacinas estavam vencidas?
Quando foram aplicadas essas vacinas?
Onde foram aplicadas essas vacinas?
Nenhuma foto, nenhum documento… nada! É só a palavra do boateiro!
Quem acompanha o E-farsas já deve ter lido nossas publicações a respeito de boatos envolvendo vacinação, um medo infundado que muitas pessoas tem desde um século antes da internet, como podemos ler aqui!
O Jornal Extra publicou um desmentido a respeito, juntamente com uma nota divulgada pelo Ministério da Saúde, que esclarece que não há nenhuma evidência na literatura nacional e internacional de que vacinas possam causar microcefalia.
O governo também explicou que:
“[…]desde 1983, os lotes por amostragem de imunobiológicos adquiridos pelos programas oficiais de imunização vêm sendo analisados, garantindo sua segurança, potência e estabilidade, antes de serem utilizados na população.[…]”
Mensagem espalhada pelas redes sociais diz que vacinação causou microcefalia! (foto> Reprodução/Jornal Extra)
Mensagem espalhada pelas redes sociais diz que vacinação causou microcefalia! (foto> Reprodução/Jornal Extra)
Uma reportagem feita pelo Jornal Zero Hora publicada no dia 10 de dezembro de 2015 esclareceu mutas dúvidas a respeito do zika e da microcefalia. Com a ajuda dos especialistas Lavínia Schuler-Faccini, presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica e professora da UFRGS, e Paulo Behar, chefe do serviço de infectologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o jornal explica que:
Não há nenhuma relação entre vacina contra a rubéola e microcefalia;
Nos países africanos onde há a presença do vírus zika, a falta de registros sobre má-formações em recém-nascidos e a alta mortalidade infantil impossibilitam o controle de casos de microcefalia;
Na Polinésia Francesa, os pesquisadores ainda estão buscando evidências sobre a relação entre o vírus essa má-formação;
Essa reportagem da Revista Época explica que, diferente do que o boato alega, o surto de zika não está concentrado no nordeste, mas já se espalhou por todo o país!
Conclusão
Não há nada que comprove que grávidas receberam vacinas vencidas contra a rubéola e muito menos que essas vacinas tenham causado microcefalia em bebês. O boato se aproveitou do assunto “zika” para se espalhar mais rapidamente!
Fonte:R7
domingo, 14 de fevereiro de 2016
Reality show e os benefícios que ele trás a nação.
Eu vou perder o meu tempo assistindo um programa que incita a discórdia, a futilidade, intrigas, inveja, ciúme, contenda, fofoca; onde o único móvel das pessoas é o dinheiro. Que não vai acrescentar absolutamente nada em minha vida, que ao contrário, vai me induzir a sentimentos viz e energias de baixo padrão. E ainda estarei contribuindo com a já multimilionária rede Globo, e financiando um grupo de pessoas fúteis e alienadas, que estão comprometidas única e exclusivamente com seus propósitos individualistas.
Se é para assistir baixaria pela televisão, dentro de casa, eu vou a feira.
Se é para falar mal da vida alheia, eu levo um papo com a fofoqueira da rua.
Em vez de um reality show de coisas bizarras, como é esse Big brother, a Rede Globo poderia fazer um outro com personalidades famosas, onde cada participante teria que arrecadar valores/matetial para ajudar a pessoas menos favorecidas. Aquele que levantasse a maior quantidade, seria o campeão. Mas isso não faria tanto dinheiro, como o Big brother o faz.
Oferecer milhões de reais para a criatura que causar mais discórdia, fizer mais intrigas, incitar a intolerancia, isso sim, rende milhões.
Quem sabe se fosse um programa que discutisse formas de se coibir a proliferação do virus zica; ou algo que exaltasse a imagem do nosso país lá fora. Mas isso não traria rendimentos àquela emissora.
Se é para assistir baixaria pela televisão, dentro de casa, eu vou a feira.
Se é para falar mal da vida alheia, eu levo um papo com a fofoqueira da rua.
Em vez de um reality show de coisas bizarras, como é esse Big brother, a Rede Globo poderia fazer um outro com personalidades famosas, onde cada participante teria que arrecadar valores/matetial para ajudar a pessoas menos favorecidas. Aquele que levantasse a maior quantidade, seria o campeão. Mas isso não faria tanto dinheiro, como o Big brother o faz.
Oferecer milhões de reais para a criatura que causar mais discórdia, fizer mais intrigas, incitar a intolerancia, isso sim, rende milhões.
Quem sabe se fosse um programa que discutisse formas de se coibir a proliferação do virus zica; ou algo que exaltasse a imagem do nosso país lá fora. Mas isso não traria rendimentos àquela emissora.
Assinar:
Postagens (Atom)




